terça-feira, março 21, 2006

canção de marta




Água, óleos, perfumes e vinho
Comida, pão, panos finos e linho
Tudo pronto para meu mestre cuidar
Já chega, sem demora.
È divino! Merece! É hora de tudo apressar.

Em meio a minhas tarefas
Onde corro, faço tudo com pressa
Escuto ao longe sua voz
Como é doce! E tem tanto poder...
Não posso divagar, o tempo é algoz.
Meu mestre precisa comer.

E assim vejo Maria:
Com ele nem se importa
Nada fez para recebê-lo
Que alma de criança,
Ficando somente a vê-lo.

No momento em que Ele me vê
Com seu imenso amor me repreende:
- Marta! Que fazes?
Tua alma precisas cuidar.
Vê tua irmã e aprende.

Ah! Que dor de minh’alma
que se quebra, desmancha e chora
meu coração pensava estar certo

Agora com clareza,
Seu olhar ciente de tudo,
Seu poder me envolvendo de perto...

Como eu queria, com toda certeza
Fazer o tempo voltar, agora
E ficar a seus pés, em sintonia direta, contigo, Jesus...



21/03/2006
Obs: figura - Alessandra Cimatoribus

Nenhum comentário: