quarta-feira, outubro 29, 2008

eu queria ter na vida simplesmente


“Deus olhou lá de cima e confiou em mim...”
Será mesmo que estou à altura?
Às vezes me sufoco com meus sentimentos de culpa.
Trabalhar demais. Correr demais. Cansar demais. Reclamar demais.
-“você nem tem muito tempo pra brincar comigo.”
-“liga pro seu chefe. Diz que você não vai trabalhar.”
E não é que eles sabem mesmo o ponto fraco?
Queria tanto mais tempo pra fazer tudo o que eu queria.
Conferir a tarefa com calma. Assistir filme deitada no chão. Comer porcarias ou dormir tarde mesmo durante a semana. Falar menos não. Levar no inglês, na natação, na pracinha, andar de bicicleta. Dançar no tapete da sala.
Ou o que eles queriam.
E essa correria vale mesmo a pena?
-“o problema é que a gente leva um tipo de vida que não queria.”
Talvez eu resumisse: o problema é que a gente tem medo de ousar. Vai levando, apenas.

Nenhum comentário: