quinta-feira, maio 24, 2007

baseado no salmo 102

Meu corpo se despedaça.
Minha alma se abeira da morte.
Lágrimas se misturam ao meu beber.
Alimento-me agora de cinzas.
Sofrimento e tristeza
Têm sido meus companheiros constantes.

Os meus inimigos todos me insultam
Por que vêem o meu pecado.

Tens me abatido, ó Deus.
Sinto-me entregue à perdição.
Meus olhos tentam mirar-te,
Mas só posso esconder minha face
Diante de Tua ira.

Sei que és libertador, poderoso e santo.
Segura meus ombros, pois estou prestes a cair.

Toma meu coração,
Apaga meus erros
Que têm me quebrado os ossos.

Renova-me o espírito.
Enleva-me à Tua presença.
Permita que me apresente:
Sacrifício em Tuas mãos.

Restaura em mim a alegria
Da Tua salvação.
Faz-me barro do Teu querer
Para que todo olho veja
A graça que não tem fim,
A misericórdia que se derrama,
O poder do Teu perdão.


27/04/2007


Grande tristeza no coração por um amigo.

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo. Então, entre as nações se dizia: grandes coisas fez o Senhor por eles; com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe. Os que com lágrima semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes.” Salmo 126


Ouvindo “Mata do Tumbá”

Pedindo a Deus misericórdia por aquela vida. Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Perdoa. Gostaria que olhasse por ele agora. Sinto-me triste demais.


...“caminho às vezes é desafio. O sol causticante na pele sofrida. Dúvida, dor, cansaço. Medo. Aflição.”

Nenhum comentário: