terça-feira, março 16, 2010

Bom Dia São Paulo

Desde que me vi diabética, e, por expressas ordens médicas, passei a ser uma caminhante rotineira.
Quando estou com muita preguiça, caminho na esteira do prédio mesmo.
Porém, gosto mais de caminhar ao ar livre.
Aqui na região tem tres parques que me servem ao exercício.
Um deles é bem grandão; a pista tem uns 2,3 Km.
Os outros dois são pequenos, de 400 m e 650 m de pista; entretanto, tem musica ambiente, são superorganizados, bem legais mesmo.
Num desses parques pequenos tem um senhor de meia idade, grandalhão, assim meio desengonçado, mas que está lá todos os dias, na sua missão da prática esportiva; não falta.
Um dia desses, ele me disse - "bom dia!".
Como não sou amiga, nem nada, fiquei até pensando mal dele.
Comentei o evento com minha cunhada num outro dia e ela disse que ele também a cumprimentava.
"Que estranho! - falamos em coro.
Comecei então a prestar atençao no tal senhor.
Não é que ele cumprimenta todas as pessoas do parque???!!!!??
Ele vai caminhando, correndo, e, a cada pessoa que passa, ele diz: -Bom dia!
É muito engraçado ver a reação das pessoas (assim como foi a nossa).
Umas olham como querendo dizer: "que isso?".
Outras, talvez pensem, "quem é esse intruso? sai da minha privacidade..."
Outros,ainda, simplesmente ignoram.
Essas cenas poderiam passar desapercebidas; afinal, que tem demais falar bom dia pra alguém?
Porém, no mundo em que vivemos, um simples "bom dia", tem feito muita diferença, já que não é uma coisa tão corriqueira assim.

Um comentário:

Eliana Holtz disse...

...passamos a estranhar o essencial, né?